Estudante da Uneb morre após ser atropelado por viatura da PM



Policiais dizem que Esli fazia manobras arriscadas e fugiu de abordagem, mas Diretório Central dos Estudantes contesta versão


Um estudante de História da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar, na quinta-feira (3), na cidade de Jacobina, no piemonte da Chapada Diamantina.


A vítima foi identificada como Esli Pedro Santos Silva, de 25 anos, que estava em uma moto. De acordo com a Polícia Civil, os militares informaram que, ao avistar Esli na motocicleta, pediram para ele descer do veículo para ser revistado, mas a vítima decidiu fugir.


Os policiais narraram ainda que Esli fez manobras arriscadas para fugir da polícia e que, ao entrar em uma rua não pavimentada, freou bruscamente e foi atingido pela viatura. A reportagem entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve resposta.


Amigos de Esli questionam a versão da Polícia Militar. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uneb afirmou que as narrativas sugerem um ato de violência por parte da PM.




Segundo a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o estudante não resistiu. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).


A ocorrência foi registrada na delegacia de Jacobina, e encaminhada para a PM e para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).


Por meio de nota, o DCE se solidarizou com a família e os amigos do jovem, e pediu justiça pela situação.


Fonte: G1/BA

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem