Filadélfia: Vigilância Sanitária orienta estabelecimentos sobre medidas contra a covid-19 e faz dedetização em área pública.


A Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, por meio da Vigilância Sanitária, vem realizando visitas de orientação em diversos estabelecimentos, reforçando as orientações sobre as novas regras de prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19). O departamento exerce papel fundamental, pois tem a responsabilidade de fiscalizar e orientar os estabelecimentos que estão em funcionamento, averiguando sempre se há condições sanitárias para o desempenho de sua atividade.


Entre as tarefas realizadas pela equipe, está a verificação do cumprimento de um decreto municipal e de um decreto do Estado. Nesta semana foi feito dedetização em áreas públicas no entorno do comércio. Acredita-se que o coronavírus se espalhe com maior frequência por gotículas respiratórias invisíveis deixadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Mas essas gotinhas minúsculas também podem pousar em superfícies que outras pessoas tocam, que por sua vez podem ser infectadas quando colocarem as mãos não lavadas em seus olhos, nariz ou boca.


“Em meio a pandemia do Coronavírus não se pode esquecer que à saúde da população está em primeiro lugar. A limpeza e desinfecção, são ações primordiais, práticas que são necessárias ao combate do Coronavírus”, ressaltou Jonathan Maia Coordenador da Vigilância Sanitária.



Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم