Prodeter: Secretaria de Agricultura lança Plano de Ação Territorial em parceria com Banco do Nordeste



A Secretaria Municipal de Agricultura – Semagri, em parceria com o Banco do Nordeste, realizaram nesta quarta-feira (16), uma reunião para criar o Plano de Ação Territorial, BNB- PRODETER e a formação do Comitê Gestor. 


O Prodeter é um programa de desenvolvimento territorial do Banco do Nordeste que tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação das atividades econômicas da região financiadas pelo Banco do Nordeste.


A reunião foi coordenada pelo secretário de Agricultura, Marlos Maia e pela Agente de Desenvolvimento do BNB, Núbia Medeiros e contou com as presenças de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações, produtores rurais de diversas localidades do município. 


“Essa parceria com a Prefeitura e Secretaria de Agricultura é muito importante, essa reunião foi o ponta pé inicial para criação do Comitê Gestor e de um projeto piloto, a expectativa é que em um prazo médio de três anos, a gente consiga ampliar a produtividade dos produtores rurais da bovinocultura em Filadélfia”, comentou Núbia Medeiros.


“Discutimos entre os temas, a avaliação e monitoramento do Plano de Ação Territorial e o andamento dos trabalhos junto aos produtores, por isso essa parceria e incentivo financeiro do Banco do Nordeste são de suma importância. Com certeza  nossos produtores poderão crescer mais, melhorar as instalações das suas fazendas, melhorar a quantidade e qualidade do rebanho, consequentemente fortalecerão a geração de emprego e renda”, frisou Marlos Maia. 




______ 

SEMAGRI 

Prefeitura de Filadélfia

Comente a postagem

أحدث أقدم