Supremo solicita informações a governo Bolsonaro sobre Copa América no Brasil




O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu informações ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre a realização da Copa América no Brasil. Lewandowski é o relator de um pedido liminar feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para impedir que a Copa América aconteça no Brasil neste ano.


"Considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, bem como a urgência que o caso requer, solicitem-se prévias informações ao Presidente da República no prazo legal", disse o ministro em seu despacho.


O PT alega que a decisão teria sido tomada sem a preocupação necessária com o avanço da Covid-19 no país.


A legenda entende que a postura do governo federal é inconstitucional e lista diversos depoimentos de especialistas na área da saúde que reagiram negativamente à notícia da transferência da sede do evento. O documento ainda lembra que não houve consulta ou participação dos estados e municípios, o que violaria o pacto federativo.


O anúncio de que a competição ocorrerá no país foi feito nesta segunda-feira, 1, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


Fonte: A Tarde

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem