Vereador quer Bolsa Educação para estudantes que estudam em outros municípios.



O vereador Prejinho quer que seja criado, Bolsa Educação ou Vale Educação em Filadélfia. O beneficio seria criado através de Projeto de lei do executivo, enviado a Câmara de Vereadores, com critérios para cadastramento, para que seja atendida justamente a clientela que tem necessidades do beneficio.


Segundo ele, o objetivo do benefício é garantir renda os estudantes que estudam fora do município uma espécie de ajuda de custo para estudantes de baixa reanda que residem ou estudem em outros municípios.


” É uma forma de garantir aos estudantes melhores meios financeiros para enfrentar as despesas com alugueis, transporte, dentre outras despesas. Muitos estudantes passam por sérias dificuldades financeiras e essa verba poderá complementar a os seus recursos, ajudando na manutenção nos seus estudos à distância”, justificou Prejinho em seu requerimento apresentado na Câmara Municipal.


O vereador enfatizou que existem muitos estudantes do nosso município residindo e estudando fora, e na sua maioria não tem recursos financeiros sequer para a alimentação, quanto mais para custear as outras despesas com essa iniciativa irá fortalecer ainda mais a educação no município, dando oportunidade no Ensino Superior a estudantes sem condições financeiras e, de alguma maneira, contribuir para facilitar a vida de muitos estudantes, dando incentivo e criando possibilidades de formar profissionais filadelfenses.


 

Assessoria de comunicação do vereador.




Comente a postagem

أحدث أقدم