FILADÉLFIA: Vacina contra influenza é disponibilizada para toda a população




A prefeitura Municipal de Filadélfia através da Secretaria municipal de Saúde informa que foi ampliada para toda a população, a vacinação contra a influenza, vírus causador da gripe, já estamos vacinando todas as faixas etárias a partir dos seis meses de vida já podem ser vacinado.


Nesta Sexta feira, dia 9 e sábado dia 10, a partir das 7 horas da manhã, estaremos com estande armado na praça da feira VACINANDO. 


Para ser vacinado, é preciso apresentar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. Caso não tenha o cartão, um novo será entregue na unidade de saúde.


Secretaria municipal de Saúde

Prefeitura municipal de Filadélfia 

Governo Liberdade Progresso e Modernidade.



A doença


A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.


O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.


Leia também



Vacinação contra influenza imuniza 84.544 pessoas


É importante manter atualizada sua carteira de vacinação


Vacina contra influenza previne formas mais graves da doença

Mais de 236 mil pessoas vacinadas contra a gripe

Garantir a proteção contra o vírus influenza é tão importante quanto se proteger do novo coronavírus Sars-CoV-2. O vírus da gripe pode ser agente das formas graves da doença, especialmente no período mais frio do ano. A vacinação anual previne possíveis agravamentos e mortes pela doença.


Covid-19


Caso tenha recebido a vacina contra a covid-19, é necessário aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar. O prazo também vale no caso de ter recebido a dose contra influenza e se tiver chegado a vez de se vacinar contra a covid-19. Quem recebeu a vacina CoronaVac, deve aguardar 14 dias após completar o esquema vacinal, uma vez que o intervalo entre as doses desse imunizante é curto, de até 28 dias. Ou seja, no caso de quem se vacinou contra a covid com CoronaVac, a vacina contra a influenza não pode ser tomada entre a D1 e a D2.


 

Filadélfia em Notícias.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem