Secretario de Agricultura entrega projeto a Codevasf e piscicultura poderá ser alternativa de renda em Filadélfia



A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, solicitou a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), apoio na execução de projetos de piscicultura para o município de Filadélfia.

O secretário de Agricultura, Marlos Maia, juntamente com Raimundo Alves, presidente da Associação do povoado de Boa Vista, entregaram na última semana, as solicitações e os projetos de cultivo de peixes ao gerente de revitalização da Codevasf, Luciano Rocha.

O objetivo é desenvolver os projetos no Sítio do Meio e Boa Vista, cada projeto beneficiará 10 famílias, ou seja, 20 famílias filadelfenses serão beneficiadas.

“No meio rural é necessário buscar alternativas de produção que diversifiquem as atividades, gerando renda e oportunidades paralelas para o produtor, considerando o potencial da região de Boa Vista, Sítio do Meio e as vocações locais. A criação de peixes é uma atividade econômica que passará a ser uma fonte de renda em nosso município, para que isso aconteça estamos contando com o incentivo do deputado federal, Elmar Nascimento e com o apoio da Codevasf”, comentou o secretário de Agricultura Marlos Maia.

Comente a postagem

أحدث أقدم