Uauá Não Avança Na Faixa Etária De Idade Na Vacinação Contra A Covid-19




O município de Uauá, na região norte do estado está em atraso com a faixa etária de pessoas a se vacinar contra a covid-19. É o que aponta um levantamento feito pelo Portal Uauá Notícias.


De acordo com cronograma de vacinação divulgado recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde de Uauá(BA) a etapa de vacinação segue para que tem idade acima de 47 anos.


Se comparado com outros municípios vizinhos, Uauá está bem longe de avançar na vacinação. Em Canudos a faixa etária de idade é de 40 anos, Casa Nova e Curaçá 40 anos, respectivamente, Jaguarari 44 anos, Juazeiro irá vacinar acima de 42 anos e Sobradinho à partir desta sexta-feira (02/07) pessoas com idade acima de 38 anos.


Uauá só está à frente dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo que estão vacinando ainda acima de 50 anos e 52 anos, respectivamente.


Procurado por nossa reportagem o Secretário da Saúde do município, Jorge Lobo disse que ” o governo cortou 50% das nossas vacinas, porque chegamos a 50% do público alvo.



O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) disse que “de fato, estamos em 47 a 49. É só comparar a população de Uaua e Canudos.

É Uauá teve um corte de 50% nas doses por estar com alta média vacinada.”. Pontuou.


Da redação

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem