Em ação conjunta, PRF e PM-BA prendem traficante transportando cocaína e pasta base escondidas em compartimento secreto de caminhonete; veja vídeo.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia apreendeu na tarde deste sábado (14), 5 kg de pasta base e mais 1 Kg de cocaína, que estavam escondidas em compartimento secreto de uma caminhonete FIAT/Strada. Um homem foi preso.


O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 429 da BR 116, em Feira de Santana (BA), quando foi dada ordem de parada ao veículo, sendo realizados pelos agentes os procedimentos de abordagem.


Durante a entrevista ao motorista, percebeu-se certo nervosismo e informações desencontradas, principalmente em relação ao motivo da viagem e local de destino. Foi realizada vistoria minuciosa no veículo, que contou com auxílio de cão farejador do Canil Rondesp Leste da PM-BA, foi quando os policiais encontraram os pacotes de drogas que estavam escondidos em compartimento oculto.


Questionado, o motorista informou que ganharia 2.500 reais pelo transporte das drogas.


O preso de 27 anos foi levado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária local e apresentado à autoridade policial para lavratura do flagrante. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006.


A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todos as rodovias e estradas que cortam o estado da Bahia, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes. Para isso conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.


Veja o vídeo da ação:



Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem