Motoristas de Capim Grosso poderão ter que pagar taxa para estacionar veículos; projeto que cria a zona azul já está na Câmara




O estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, um sistema que impõe algumas regras para o estacionamento de veículos na via pública, alinhados ao meio-fio da calçada, deverá ser implantado no município de Capim Grosso, isso significa que os proprietários de veículos terão que mexerem no bolso quando forem ao centro da cidade.


O zona azul é um projeto que tem que ser discutido com a sociedade e os empresários da cidade, isso porque, envolve o pagamento de um valor para que o veículo fique estacionado e um limite de tempo normalmente nos pontos centrais da cidade, porém o que é para organizar o trânsito termina muitas vezes afastando consumidores do centro comercial da cidade.


O estacionamento rotativo ou zona azul, causou sérios prejuízo aos comerciantes de Campo Formoso, chegando ao ponto do prefeito, Elmo Nascimento (DEM), ter que suspender a cobrança da taxa e deixar os espaços livres. 


Já no município de Senhor do Bonfim, a zona azul fez com que moradores das cidades vizinhas, deixassem de frequentar o comércio local por conta das multas. Diante da reclamação dos comerciantes e de algumas entidades, o prefeito Laércio Junior, já se reuniu essa semana com os membros da ACIASB, e já apresentou um novo projeto que visa flexibilizar a zona azul, que na cidade já é conhecido como fábrica de multas. 


O motorista que não comprar o rotativo que custa em média até 2,00 reais, é notificado e se não recorrer, paga multa de quase R$200,00 (duzentos reais). Aqui no município de Capim Grosso, o projeto está tramitando na câmara, e para que o prefeito Sivaldo coloque em prática, vai depender apenas dos vereadores. 


Por: ivansilvanoticia.com.br

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem