Prefeitura de Filadélfia realiza entrega de kits para tratamento do diabetes.



                             

Com o intuito de reforçar o controle da diabetes no município, A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia entregou, na última terça-feira (03/8), 40 kits com glicosímetro, fitas reativas, tiras de Glicemia Capilar, materiais esses utilizados para o controle diário do diabetes em pacientes que sofrem desta comodidade. A solenidade aconteceu no auditório da Policlínica Municipal.


O Secretário Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa, informou que a prevenção é o melhor remédio junto com os cuidados alimentares e a prática de esportes.


 “A entrega desses materiais é fundamental para que o tratamento seja feito de forma contínua. Com o glicosímetro o paciente poderá ele mesmo fazer o acompanhamento do seu nível de glicose e ai terá um controle maior” Disse Odejonnes Barbosa.


Ainda segundo o Secretário, cerca de 60 pacientes diabéticos fazem uso controlado de medicamentos e esses medicamentos são levados até a residência dos pacientes por uma equipe da Secretaria de Saúde, evitando o deslocamento do paciente até o posto de Saúde, uma forma de garantir mensalmente o medicamento em dias.


Matéria em Vídeo.




 

Filadélfia em Notícias.

 

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem