Prefeitura realiza mais uma etapa do programa de prevenção do Glaucoma




A Prefeitura Municipal de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na ultima sexta-feira, 20 de agosto, mais uma etapa do programa de prevenção ao Glaucoma.
 
Os pacientes inscritos no programa compareceram em frente ao Hospital São Sebastião onde as 5h30m, saíram dois ônibus com cerca de 80 pacientes para fazer avaliação médica e receberem os colírios na cidade de Senhor do Bonfim onde foi montada uma grande estrutura para acolher os pacientes na fila, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.
 
Para os Pacientes foram disponibilizados transportes, café da manhã, técnico de enfermagem, e todo o acompanhamento necessário.
 
A ação foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde e Vice-Prefeito de Filadélfia, Odejonnes Barbosa.
 
Quero agradecer o total apoio que o Prefeito Louro Maia está prestando ao Programa de combate ao Glaucoma e a secretaria de Saúde em geral. Temos mais de 100 pacientes cadastrados em nosso município, que realizam consulta oftalmológica, exames e recebem colírios.” Enfatizou Odejonnes Barbosa.
 
Os pacientes em acompanhamento foram avaliados e passaram por consultas médicas. Após a verificação da pressão intraocular, eles receberam gratuitamente o colírio adequado para a continuidade de seus tratamentos.
 
"Sabemos que o momento é delicado por conta da Pandemia mais estamos realizando todo o atendimento tomando todos os cuidados necessários para que haja um melhor atendimento possível para todos os pacientes." Disse Samuel Almeida Coordenador da execução do Glaucoma em Senhor do Bonfim.


MATÉRIA EM VÍDEO:
 


Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem