Semed realiza lançamento de adesão ao Selo UNICEF (2021-2024) em Filadélfia



A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed, realizou nesta sexta-feira, dia 13, na Câmara Municipal, um evento de adesão ao Selo Unicef (2021-2024), que contou com a presença do prefeito Louro Maia, secretários municipais, diretores e coordenadores escolares.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Na adesão à estratégia, a gestão municipal assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajude o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança conforme Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com o prefeito Louro Maia, a expectativa para esta edição do Selo UNICEF, é de que Filadélfia alcance os resultados e o município seja certificado.

Com a adesão à iniciativa do Selo UNICEF em Filadélfia, o município passará a ser acompanhados pelas equipes técnicas do UNICEF para apoiar a realização de ações de busca ativa de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de abandono,” pontuou o prefeito.

Segundo Jorge Adriano, secretário de Educação, os principais desafios a serem enfrentados no âmbito da educação dizem respeito à reabertura das escolas.

“O longo tempo de fechamento da maioria das escolas e o isolamento social têm impactado profundamente a aprendizagem, a saúde mental e a proteção de crianças e adolescentes não só em Filadélfia, mas em todo o país. É fundamental empreender todos os esforços necessários para que as escolas de Filadélfia, reabram em segurança. Ao mesmo tempo, é essencial agir para enfrentar a exclusão escolar, fortalecer o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes”, explica Jorge.



Comente a postagem

أحدث أقدم