Vereador Jair Barbosa Solicita do Executivo Projeto para regulamentar transporte Escolar de Alunos que estão estudando em Senhor do Bonfim.



O vereador Jair Barbosa apresentou Requerimento de nº 025/2021 requerendo do executivo Projeto de Lei regulamentando o Transporte Escolar para alunos que estão estudando na cidade de Senhor do Bonfim.


Segundo o Vereador o município de Filadélfia possuem uma quantidade muito grande de estudantes que fazem cursos técnicos em Senhor do Bonfim, alunos que estudam na UNEB, CODETAN, IF BAIANO, AGES, e outras instituições de ensino. A maioria destes estudantes são carentes não possuem condições financeiras de arcar com pagamento de passagens.


O município já arca com esse compromisso porém,  não tem base legal para justificar o uso dos recursos na forma da lei aplicável. Com a regulamentação os transporte desse aluno passará a funcionar de forma legal, e evitará que no futuro alguns gestores impossibilite essa ação.


"Tenho certeza que o prefeito Louro Maia com o compromisso e valorização que tem para com este munícipio, entenderá perfeitamente, sem conta que o trabalho já é uma marca dele e eu, como vereador, busco contribuir junto com a gestão para o desenvolvimento de nosso município." Disse o Vereador Jair Barbosa


Ainda na justificativa o Parlamentar pede a intervenção do Executivo no sentido de enviar um Projeto de Lei que Regulamente o uso do transporte escolar para estes estudantes. Sendo assim o município estaria apto a arcar com as despesas dos transportes destes alunos podendo dar apoios aos estudante para que futuramente com suas formações trarão emprego e renda para o nosso município.

Veja o discurso do vereador na Câmara.



Assessoria de Comunicação do Vereador.


Comente a postagem

أحدث أقدم