De autoria do Vereador Jair Cantor, Vereadores aprovam Projeto de Lei que Declara de Utilidade a Associação Quilombola de Gavião.



 

Os vereadores aprovaram em primeira votação na sessão desta quinta-feira, 02 de setembro de 2021, o Projeto de Lei 008/2021, de autoria do Vereador Jair Cantor. O projeto declara de utilidade pública a Associação Quilombola de Gavião e Adjacências no Município de Filadélfia. Com o título de Utilidade Pública a entidade é reconhecida pelos seus serviços prestados à sociedade, além disso, permite firmar convênios com o Poder Público.

Associação Quilombola de Gavião e Adjacências ajuda a comunidade a se organizar para planejar seu futuro e como querem chegar lá. Contribui também como instrumento político para regularização fundiária e proteção do território, além de reconhecer e valorizar as práticas tradicionais.

O vereador Jair, autor do projeto, agradeceu as comissões pela agilidade nos pareceres, e ainda comentou a importância da lei para a associação. “Vemos o grande trabalho Associação Quilombola de Gavião e Adjacências aqui em Filadélfia, são essas entidades e os seus voluntários que fazem a diferença em diversas causas aqui em nosso município. Com a aprovação dessa lei a Associação de Gavião poderá buscar parcerias com entidades públicas, e continuar esse excelente trabalho”, comentou o Vereador Jair Cantor.

Projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito.

 


Assessoria de Comunicação do vereador.

Comente a postagem

أحدث أقدم