Em mais uma etapa Prefeitura realiza moldagem e entrega de Próteses Dentárias.



 

A prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta sexta-feira dia 24 a moldagem e entrega de próteses dentárias aos morados do município. A ação aconteceu no Posto de Saúde Joaquim José dos Santos. A entrega foi realizada pelo secretário de saúde Odejones Barbosa e do Coordenador da Atenção Básica Samuel.

 

O serviço contemplou cerca de 68 próteses. De acordo com o A Drª Glória Menezes, o objetivo das próteses dentárias é devolver a função mastigatória, o sorriso e a estética facial, o que impactam significativamente na autoestima pessoal e na qualidade de vida dessas pessoas.

 

O interessado deve procurar inicialmente o profissional dentista de sua unidade básica de Saúde para uma avaliação prévia, a fim de identificar eventuais problemas que interfiram no desenvolvimento da prótese. Após essa avaliação, o dentista encaminhará o paciente para o serviço de acordo com a disponibilidade de vagas.

 

Ao estrear o novo sorriso, Seu Noedson residente em Poço d’Água, agradeceu a equipe responsável em transformar a estética do seu rosto. “Agora eu vou sorrir à toa. Ficou muito bom, eu só posso agradecer pelo trabalho de todo mundo aqui”.

 

O processo é subdividido em etapas com os devidos procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Na primeira etapa, é realizada a moldagem, na segunda é a prova em cera, na terceira etapa é a prova dos dentes, e a última é a entrega e finalização da prótese, dependendo do desempenho e necessidade do paciente.

 

“A Prefeitura Municipal de Filadélfia, através do Prefeito Louro Maia, realiza mais esta etapa de próteses dentarias que tem por finalidade beneficiar quem necessita do serviço, melhorando significativamente a mastigação, a fala e o convívio com as pessoas” Disse o Secretário Odjonnes Barbosa



 

 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم