Prefeitura de Filadélfia realiza evento para apresentar comissão intersetorial do Selo Unicef

Publicado em: 08/10/2021

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed, em parceria com as demais secretárias aderiu ao Selo Unicef, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Para que o Selo UNICEF seja bem sucedido – isso é, para que as ações e resultados propostos sejam desenvolvidos com qualidade e garantindo a participação também de representantes da sociedade, a articulação intersetorial, é importante que o município assegure algumas instâncias estratégicas.

Como primeira ação, aconteceu nesta quinta-feira, 07 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, a apresentação do Articulador e Mobilizadores municipais do Selo UNICEF, a formação da comissão INTERSETORIAL DO SELO UNICEF e a criação do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes).

O evento contou com as presenças do prefeito Louro Maia, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil.

“Esse trabalho é muito importante, parabéns a todos os envolvidos que estão seriamente trabalhando pelo futuro de Filadélfia, pois sabemos que nossas crianças e adolescentes representam o futuro, então nosso principal objetivo é melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e de cada adolescente do município, é um grande desafio, mas a gestão municipal em parceria com a sociedade com certeza alcançará bons resultados”, pontuou o prefeito Louro Maia.

_______
Prefeitura de Filadélfia

Comente a postagem

أحدث أقدم