Prefeitura de Filadélfia incentiva e apoia Projeto Cultural Novembro Negro 2021 nas comunidades quilombolas.




A Prefeitura de Filadélfia, através das Secretarias Municipais tem apoiado e incentivado diversos programas e projetos culturais, um deles é o Projeto Novembro Negro 2021, que traz como tema: Qual o tamanho da sua Negritude?.


Uma iniciativa Cultural elaborada pelo Instituto Usina do Sertão sob a Coordenação de Mônica Homem e produção coletiva envolvendo Comunidades abraçadas, assim como a Associação Quilombola Riacho das Pedrinhas na Direção do Mestre de Cultura Popular Deinho, de mãos dadas as Comunidades do Riachão e Riacho do Mulungú.


O cronograma foi iniciado no último sábado, dia 20, na Comunidade Quilombola Riacho das Pedrinhas, com diversas apresentações culturais, inclusive da Fanfarra Municipal e uma programação pra lá de especial com danças, comidas e iguarias que celebraram a importância do Dia da Consciência Negra.


Nesta quarta-feira, dia 24, a programação continua na Comunidade Quilombola Riachão e no sábado, dia 27, na Comunidade Riacho do Mulungú.


“Para essa ação acontecer estamos contando com a parceria total da Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretária de Educação – Selo Unicef e Nuca, Assistência Social, Administração, Finanças e da Comunicação, nosso muito obrigado a todos e contamos também com parceiros como ACIAF, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações, Jura Gráfica e Leandro Peixe”, frisou Monica Homem.

Comente a postagem

أحدث أقدم