Estudantes da Escola Municipal do Povoado Alto do Papagaio recebem medalhas da OBA 2021

Publicado em: 15/12/2021

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional, com o objetivo de fomentar o interesse por áreas como astronomia, astronáutica, e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica.

Este ano, a organização da Olimpíada premiou em todo o pais, especialmente para as escolas públicas em nível 02 de prova (alunos do 4º e 5º ano), um total de 494 medalhas de ouro, 1.452 medalhas de prata e 2.495 medalhas de bronze.

Deste saldo, nossos estudantes foram premiados com 04 medalhas de ouro, 01 prata e 02 bronze, um desempenho que acentua a premiação e a excelência no desenvolver da prova de nossos estudantes, na última sexta-feira (10), as medalhas foram entregues na Escola pelo prefeito Louro Maia e pelo secretário de Educação, Jorge Adriano.

Na Escola Municipal José Ferreira Lima participaram da competição alunos do 4º e 5º ano, na realização de uma prova com o total de 10 questões, 07 relacionados a Astronomia e 03 a Astronáutica. Para a realização dessa prova foram desenvolvidos materiais impressos, quanto aos conteúdos que seriam abordados na mesma, o desenvolvimento de aulas pelo GoogleMeet, além de aulas especificas realizadas pela equipe organizadora da OBA através do Projeto Planetário Digital Itinerante.

Esta conquista, reflete o comprometimento dos estudantes, dos docentes, colaboradores e familiares envolvidos em todo o processo de preparação e estudo para a realização da prova, que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o resultado evidencia as contribuições do ensino quanto a sua qualidade no fomento à pesquisa e o saber cientifico na formação dos alunos na referida Unidade de Ensino.

Para os alunos, esta experiência mobiliza a construção de competências e habilidades relacionadas a pesquisa, o saber cientifico e os conhecimentos básicos relacionados a Astronomia, Astronáutica e ciências afins, ampliando os horizontes formativos no que concerne à constituição de sujeitos ativos e protagonistas em seu processo de aprendizagem, eles receberam inclusive uma Carta da Oba, parabenizando-os pelo desempenho.

A equipe gestora, na direção de Suzana Silva e corpo docente, agradece o incentivo e colaboração do secretário Jorge Adriano e do prefeito Louro Maia, também a equipe do Planetário Itinerante, aos pais e alunos envolvidos em todo projeto da Unidade.

____
Semed
Prefeitura de Filadélfia

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem