Vereador Jair Cantor solicita do Secretario de Saúde Plantão de atendimento das Farmácias Básicas.



 

Mesmo em recesso de Natal e Ano Novo o vereador Jair Cantor vem trabalhando pela população filadelfense. Ouvindo, reivindicando, visitando, fiscalizando e oficializando.


Através de Oficio de número 180/2021, o vereador Jair Cantor solicitou ao Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa e ao Prefeito Louro Maia que venha urgentemente realizar um Plantão de atendimento nas Farmácias Básicas do Município. Segundo o vereador a iniciativa se deu mediante ao fluxo em atendimento hospitalar, onde a maioria dos atendimentos são casos com sintomas gripais decorrente ao surto de virose que assola o município. 


Segundo o vereador, em visita a unidade hospitalar São Sebastião observou-se que um surto de virose se espalhou no município onde, em média, 120 pessoas são atendidas durante o plantão na referida unidade, e a procura por medicamentos está sendo grande, com as Farmácias Básicas fechadas, a população mais carente fica sem acesso a medicação.


“Nossa intenção como vereador e Agente de Saúde, é sugerir ao Executivo que forme um Plantão nas Farmácias Básicas, pois somos muito cobrados pela comunidade e precisamos dar resposta às pessoas que nos procuraram. Estamos enfrentando um surto de Virose, muitas pessoas com sintomas de gripe, febre, dor de cabeça e diante do que foi solicitado tenho certeza que teremos mais uma solicitação atendida”, disse o vereador Jair Cantor.

 


Assessoria do Vereador Jair Cantor.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem