Com 13 votos favoráveis e uma abstenção, Idailton Galeguinho é reeleito presidente da câmara.



Na noite desta segunda-feira (24), aconteceu a eleição da mesa diretora da Câmara de Senhor do Bonfim, biênio 2023 a 2024.

Duas chapada foram apresentadas, uma formada pelos vereadores, Idailton Galeguinho (presidente), Biro Biro (vice presidente), Ary Urbano ( primeiro secretário) e Elizeu dos Temperos (segundo secretário). A outra chapa, encabeçada pelo vereador, Hermógenes Almeida, por estar incompleta, sem candidato a vice presidente, e sem primeiro e segundo secretários foi indeferida.

Com chapa única e por treze votos favoráveis e apenas uma abstenção, o atual presidente, Idailton Galeguinho, foi reeleito para coordenar os trabalhos da Câmara por mais dois anos.

Além de contar com o apoio e os votos dos vereadores da base: Ary Urbano, Biro Biro, Netinho do Táxi, Reinaldo José, Helson de Carvalho, Elizeu dos Temperos, Socorro do Pelé e Gilsinho do Ernesto, o vereador Idailton Galeguinho, contou também com o votos dos vereadores de oposição; Lúcia Cerqueira, Rê do Sindicato, Cleiton Vieira, e Quinho de Carrapichel e só não obteve o voto do vereador, Hermógenes Almeida.

O vereador Babão, por ter testado positivo para covid não pode está presente, mas participou de forma virtual da eleição votando em Idailton Galeguinho, mas o voto não foi computado porque o vereador não estava presente no plenário.

Depois de ser declarado eleito presidente, o vereador Idailton Galeguinho fez uso da tribuna, e de forma individual agradeceu aos quatorze vereadores, afirmando que pela primeira vez, os quatorze vereadores mudaram a história da eleição da câmara, onde com apenas uma reunião, um presidente da Câmara foi eleito sem precisar gastar nada “isso é graças ao trabalho que estamos fazendo nessa casa, administrando os recursos com responsabilidade, a prova está aqui, até os vereadores de oposição estão aprovando o nosso trabalho e votaram em nossa chapa , isso se chama democracia” disse Idailton Galeguinho.

Logo após a leitura da ata, a sessão foi dada por encerrada.

Comente a postagem

أحدث أقدم