Obra que levará água encanada para mais de 600 famílias filadelfenses está a todo vapor


 


Publicado em: 14/01/2022

O projeto de 36 mil metros de rede de água encanada e tratada, já foi 50% realizado, a previsão de conclusão da obra que beneficiará mais de 600 famílias filadelfenses é para o mês de julho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Marlos Maia, mais uma etapa dos trabalhos está sendo concluída na Várzea do Rancho, nos próximos dias os serviços continuarão em Canafista, Calumbi e Bando Grande.

Para o Sr. Ismael Alves, morador da Várzea do Rancho, essa obra é muito bem-vinda. “A gente vinha sofrendo muito, mas agora graças a Deus estamos contentes e alegres porque o sofrimento que nós tínhamos vai minimizar”, comentou.

“São famílias que passarão a receber água tratada em suas torneiras, através do novo sistema de abastecimento que está sendo construído por meio de um convênio entre Prefeitura de Filadélfia e a Cerb, que forneceu os canos, a prefeitura assumiu os serviços de tubulação, escavação e aterro e ao finalizarmos a obra a Embasa que vai operar a rede de acordo com a solicitação de cada morador”, frisou Marlos.

As Comunidades atendidas serão: Patos, Canafista, Calumbi, Bando Grande, Várzea do Rancho, Massaroca, Morrinhos, Umburana de Cheiro e Espinho.

“É uma obra que terá para sempre o seu valor e importância, me sinto feliz em estar realizando, pois com certeza vai diminuir muito as  dificuldades do povo por causa de falta d’água, a Cerb nos forneceu os canos e a Embasa vai operar a rede, cada morador vai colocar os seus relógios e terão água tratada em casa, isso representa menos exôdo rural, mais saúde e qualidade de vida para todos”, pontuou o prefeito Louro Maia.
____
Semagri
Prefeitura de Filadélfia

Comente a postagem

أحدث أقدم