Prefeitura realiza manutenção e limpeza de bueiros na cidade

 


Publicado em: 25/02/2022

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria de Administração deu início essa semana a uma operação especial de limpeza e desobstrução de bueiros em diversos trechos da cidade.

O trabalho tem diversos benefícios, entre eles minimizar o risco de alagamentos com as chuvas e evitar água parada, responsável pela proliferação de pernilongos ou do Aedes Aegypti.

O objetivo do trabalho é retirar resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de lixo nas vias públicas, dificultando o escoamento normal das águas das chuvas. O serviço de desobstrução é centrado principalmente na limpeza das caixas coletoras para permitir melhor fluidez à vazão da água.

Para manter os bueiros e galerias livres de entupimentos, os moradores devem estar atentos ao descarte correto do lixo, pois a manutenção da limpeza das ruas é responsabilidade de todos, não apenas do poder público.

Esta é uma ação de extrema importância, “É um trabalho de suma importância para a prevenção de alagamentos”, disse o secretario de administração Adecy Batista. “Mas que também depende, em grande parte, da atenção da própria população, no cuidado de não jogar ou deixar lixo ou entulho em locais em que estes materiais possam ir parar no sistema de drenagem, causando obstruções”, concluiu.

______
Prefeitura Municipal de Filadélfia

Comente a postagem

أحدث أقدم