Botafogo de Senhor do Bonfim está inscrito no Campeonato Baiano da Série B; doze equipes vão disputar a competição

 

O Botafogo de Senhor do Bonfim está confirmado na Série B do Campeonato Baiano 2022. A equipe, fundada em Salvador, mas que agora tem sede em nossa cidade, é o atual vice-campeão e já conquistou sete vezes o título estadual.

Até o momento, a equipe conta com duas grandes atrações: o influencer Cristian Bell, que atua como atacante, e o experiente volante Uelliton, ex-Cruzeiro, Bahia e Vitória.

Este ano, a Série B do Baianão será disputada por 12 equipes. Além do Botafogo, estarão na disputa Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié, Juazeiro, Canaã e Feirense.

Ao contrário dos anos anteriores, na edição deste ano dois clubes (o campeão e o vice) sobem para a Série A. Da primeira para a segunda, descem dois times.

A diretoria do Botafogo acredita que, quanto mais clubes na competição, mais valorizada fica a Série B. Nós pensamos no bem comum do futebol baiano, não só na facilidade por ter menos clubes. Mas, sim, uma competição que venha levar o nome do estado e valorize os atletas da nossa região – afirmou Peron Farias, presidente do Botafogo, em entrevista ao ge Ba.

A competição tem início previsto para o dia 20 de maio, mas ainda não tem formato definido, o que será decidido no conselho de Clubes marcado para a próxima sexta-feira (18), em Salvador.


Blog do Eloilton Cajuhy

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem