Filadélfia: Conheça a Escolinha de Futebol Pró 10 do Professor Cleber.

 

Nesta quarta-feira dia 16 de março, a nossa equipe de reportagem, foi até o Ginásio de Esportes Lourivaldo Pereira Maia, Conhecer de perto a Escolinha Pro-10, a Escolinha de Futebol do Professor Cleber amante do esporte e um apaixonado pelo futebol.

 

Além da quadra também são utilizado outros espaços a exemplo do campo de futebol Socyte da Praça Luiz Eduardo Magalhães.

 

 O  Professor Cleber nos contou como funciona a Escolinha de futebol Pró-10, a faixa etária e o que precisa para participar da escolinha.

 

“Esse Projeto foi criado pelo professor Irineu que já faz 5 anos de existência e pra mim é um orgulho ser professor da escolinha Pró-10. Temos apoio da Prefeitura municipal e da sociedade como um todo, ao qual sou grato a todos. A escolinha pró-10 é tudo pra mim é minha vida. Pra participar o aluno tem que notas boas na escola e a partir de 8 anos de idade já pode participar.” Disse Cleber.

 

A garotada da escolinha Pró-10 não para e encontra no futebol a mistura de aprendizado, disciplina e laser.

 

O esporte é um potente instrumento de socialização e de transformações pedagógicas para as crianças. A escolinha de futebol constitui uma das principais possibilidades de prática esportiva para transformar o sujeito.

 

Veja a reportagem em Vídeo:

 








Filadélfia em Notícias

Comente a postagem

أحدث أقدم