Prefeitura de Filadélfia realiza reunião ampliada sobre saúde mental



A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta terça-feira, dia 15 de março, reunião ampliada de Saúde Mental, com tema 'A política de saúde mental como direito, pela defesa do cuidado em liberdade, rumo à avanços e a garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS'.


O encontro aconteceu na sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) e iniciou ás 09h00.  A Mesa Solene foi composta pelo Prefeito Louro Maia, Secretario de Saúde e vice-prefeito Odejonnes Barbosa, pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jorge Nilson dos Santos e pela Coordenadora do CAPS Vanessa Costa Mota com a presença de profissionais e trabalhadores da Saúde, Técnicos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação, servidores que compõem o Governo Municipal e representantes da Sociedade Civil Organizada


Na importante reunião teve como palestrante a psicóloga Yasmim Karla que abordou o tema Central; Foi feito a apresentação de propostas de políticas públicas voltadas para área, e eleitos delegados para representar o município na etapa regional.


O prefeito Louro Maia destacou a importância do evento: “A reunião faz com que conhecemos a sistemática e as necessidade e ferramentas que os profissionais precisam, conhecendo a estrutura temos maior facilidade de buscar recursos e Tema Saúde Mental é muito pertinente visto que nesse tempo de pandemia todos nos sofremos algum tipo de problema.” Disse o Prefeito Louro Maia.


O Secretario de Saúde Odejonnes Barbosa também falou sobre  o tema “Hoje reunião ampliada discutimos com representantes da sociedade filadelfense as políticas públicas não só de Filadélfia mas também a nível estadual e federal, sabemos da evolução da saúde mental pela nossa equipe mas é através de discussões como esta que podemos elevar o nível da nossa Saúde mental principalmente a nível municipal”. Disse o Secretário.


O Coordenador da CLIPEM Professor Luiz Carlos parabenizou o Prefeito Louro Maia e O Secretário Odejonnes Barbosa pelos trabalhos que vem se destacando no cenário Regional. “O prefeito Louro maia Junto o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa mais uma vez saem na frente com novas ações e atividades que visam melhorar cada vez mais a vida da nossa população e esse momento é muito importante, pois estamos discutindo a saúde mental das pessoas e nos sabemos que hoje pós-pandemia este tema é importantíssimo para a nossa sociedade em geral.” Destacou o Professor Luiz Carlos.



As reuniões ampliadas, assim como as conferências sobre o tema, contribuem substantivamente para uma política de Estado de saúde mental, álcool e outras drogas e direciona as políticas de governos em todas as esferas da federação, em um sistema descentralizado e integrado de saúde. São formas de revisar e atualizar as políticas públicas para o campo da saúde mental e atenção psicossocial, álcool e outras drogas.


MATÉRIA EM VÍDEO




IMAGENS DO EVENTO:













Filadélfia em Notícias.


Comente a postagem

أحدث أقدم