Prefeitura faz entrega de kits aos cuidadores de crianças especiais

Publicado em: 18/03/2022

A prefeitura de Filadélfia por maio da  Secretaria de Educação entregou nesta quinta-feira (17)  Kits para cuidadoras de alunos especiais matriculados na Escolas municipais.

Segundo a Secretário Jorge Adriano, o objetivo além de dar uma identificação a cada profissional e motivá-los a cuidar ainda melhor das crianças.

“O cuidador escolar tem um papel fundamental no processo de inclusão do estudante com alguma deficiência física, intelectual e/ou transtorno específico”, afirmou.

Os kits contem Jaleco, mascaras, álcool gel e porta jaleco. Além dos cuidadores das escolas que tem crianças com necessidades especiais
as cuidadoras escolar tem um papel de auxiliar nas atividades de alimentação, higiene e locomoção e atua em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessária a sua presença, atendendo as necessidades de crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou superdotação nas escolas.

A iniciativa se deve devido à preocupação e necessidade de assegurar a segurança  de nossos alunos especiais e de suas cuidadoras.

Prefeitura de Filadélfia

Comente a postagem

أحدث أقدم