Vereador Jair Cantor apoia e dá suporte a carreta de prevenção ao câncer de mama

Gerson enfermeiro, Jair Cantor e Samuel coordenador da atenção básica  


O vereador Jair Cantor, que também atua como Agente Comunitário de Saúde lotado no município, esteve nesta quinta-feira dia 10 de março, dando suporte a carreta de rastreamento do Câncer de Mama para que as mulheres filadelfenses fossem bem atendidas com o programa do Governo do Estado da Bahia e com total apoio da Prefeitura Municipal de Filadélfia, onde uma carreta fica instalada na cidade, com toda a estrutura montada pela Secretaria de Saúde do município e realiza mamografias gratuitamente à população. O serviço ficará no município do dia 15 de março, na Praça do Comércio.


Para realizar o exame, mulheres com mais de 40 anos deverão agendar sua mamografia no seu PSF ou com seu agente comunitário de saúde. Levar  xerox do CPF e cartão do sus.


O vereador alerta sobre a importância da prevenção do câncer de mama e pedem que os munícipes avisem familiares, amigas e colegas sobre a carreta da mamografia.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que mais de um milhão de casos de câncer de mama ocorrem todo ano e esse é o tipo de câncer que mais incide sobre a população feminina, sendo ainda a causa mais frequente de morte por câncer.


Leonardo Agente de saúde, Gerson enfermeiro, Samuel coordenador da atenção básica e Jair Cantor 


Assessoria do vereador Jair Cantor

Eleito pelo povo para servir ao povo.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem