Filadélfia é a primeira Cidade na Região a realizar Cirurgias sem cortes “por vídeo”.



 

A Secretaria de Saúde por meio da Prefeitura municipal de Filadélfia acaba de implantar no município procedimentos cirúrgicos, sem corte, usando vídeo.

 

O Hospital Municipal São Sebastião em Filadélfia foi pioneiro na região em realização destes procedimentos cirúrgicos através de Vídeo. A técnica está sendo utilizada pelo Dr Francisco Lustiago Junior e trás vários benefícios para o paciente entre eles; maior rapidez na alta hospitalar e na recuperação, sem cortes no abdômen e é menos dolorosa.

 

Entre os pacientes beneficiados com a técnica está o Senhor João, que vinha sofrendo com a Próstata há mais de dois anos usando sonda para urinar, e não achava vaga disponível em hospitais de Juazeiro e na Capital de Salvador.

 

No caso de João, foi retirado parte da glândula na uretra que impedia o processo de urinar. A cirurgia foi realizada de forma rápida pela uretra, sem necessidade de cortes. Atuaram no procedimento o cirurgião Francisco Junior e o anestesista Eurico. Dr Francisco Junior disse que após a realização do procedimento, João irá utilizar uma sonda por 24 horas e partir daí terá alta hospitalar e sua recuperação irá ocorrer de forma tranquila sem.

 

Para Odejonnes Barbosa Secretário de Saúde, esta é uma grande conquista realizada a través do empenho do Prefeito Louro Maia e de toda gestão, porém, a maior conquista é da população filadelfense.

 

“Estou extremamente feliz, obrigado ao Prefeito Louro Maia por tornar este sonho realizado, estes pacientes por mais de dois anos estavam se deslocando para a capital baiana tentando realizar essas cirurgias e não conseguiam agora tiveram a oportunidade de realizarem aqui perto de suas famílias, é esse o nosso compromisso da nossa gestão e essa conquista é da gestão mais principalmente do povo filadelfense”. Enfatizou o Secretário Odejonnes Barbosa.

 

Doutor Francisco Junior agradeceu e parabenizou ao Secretario Odejonnes, ao Prefeito Louro Maia e toda gestão pela oportunidade de está realizando essas cirurgias, tornando o município de Filadélfia a primeira a utilizar a técnica.

 

"E agradeço a gestão da Prefeitura de Filadélfia por nos dar a oportunidade de trazer esse Procedimento minimamente invasivo que na maioria das vezes não faz corte com recuperação rápida resolvendo os problemas do paciente da melhor forma possível. Em cidades de pequeno porte não tem estrutura adequada para receber esse tipo de procedimento porém na cidade de Filadélfia conseguimos montar a estrutura trazer o equipamento de ponta para realizar essas cirurgias, e resolver os problemas dos pacientes." Disse o Doutor Francisco Junior.

 




Filadélfia em Notícias.

 

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem