Filadélfia sedia segunda etapa do Rastreamento do Câncer de Mama e recepciona pacientes de cidades da Região.



 

A segunda etapa  dá continuidade ao atendimento das mulheres que realizaram a mamografia na unidade itinerante de atendimento, na primeira etapa, e que, por algum motivo, necessitam de exames complementares.

 

Os atendimentos Ocorreram na Policlínica de Filadélfia ao lado da Rodoviária. Foi disponibilizadas ultrassonografias mamárias e o exame de punção de nódulo mamário, que agilizam muito o diagnóstico. A punção mamária consiste na aspiração do conteúdo do nódulo mamário para avaliação em laboratório, sendo uma importante ação preventiva contra a possibilidade de desenvolvimento de tumores cancerígenos.

 

O secretário de Saúde Odejonnes Barbosa esteve acompanhando todos os procedimentos e falou a nossa reportagem.

 

Gostaria de agradecer ao prefeito Louro Maia por está disponibilizando a oportunidade de montarmos toda essa estrutura para recepcionar os pacientes de Filadélfia e das cidades vizinhas e dizer que é uma hora sediar esta segunda etapa. Quero parabenizar toda nossa equipe a equipe de Profissionais Médico pelo sucesso do evento. Disse o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa.

 

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil e o diagnóstico precoce é essencial para aumentar a chance de cura da paciente. Ele é causado pela multiplicação desregular das células mamárias e esse aumento dá início a células anormais que formam um tumor. Existem diversos tipos da doença. Alguns casos se desenvolvem mais rápido, enquanto outros mais devagar, por isso, é fundamental a detecção precoce.


MATÉRIA EM VÍDEO:



 






Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم