Homem é procurado por matar namorada a facadas em discussão por ciúmes; fim de semana foi violento para mulheres na Bahia

 Jovem foi morta a facadas pelo companheiro, em discussão por ciúmes — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem é procurado pela polícia suspeito de matar namorada a facadas na cidade de Irecê, norte da Bahia, após uma discussão por ciúmes, no sábado (28). Da sexta-feira (27) até o domingo (29), pelo menos três mulheres foram vítimas de feminicídio e outras duas de violência doméstica no estado.


Ariana Marques da Silva foi assassinada a facadas dentro de casa, no povoado de Cocão II. O nome do homem não foi divulgado pela polícia, por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Antes de matar a companheira, ele mandou mensagem para a irmã dela, alegando que Ariana estaria o traindo.


Depois de matar a vítima, o homem mandou mensagem para a irmã confessando o crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas já encontrou a vítima morta. O corpo dela foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para perícia.

O então casal tinha um relacionamento há três anos. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento de Ariana.

Violência contra a mulher

Vítima foi identificada como Joiciele do Nascimeno Silva, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vítima foi identificada como Joiciele do Nascimeno Silva, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Outros casos de violência e assassinato de mulheres foram registrados na Bahia, neste final de semana. Na sexta-feira (27), uma jovem de 19 anos foi morta com um tiro na cabeça, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.


O ex-companheiro dela, identificado como Atanael Braga dos Santos, 22, foi preso por cometer o crime. O corpo de Joiciele do Nascimento Silva foi achado perto de um esgoto, no fundo de um supermercado da cidade.


Marcas de sangue foram encontradas na casa da vítima, onde a polícia acredita que o crime tenha ocorrido. Dois estojos de arma de fogo também estavam no imóvel, no entanto, a arma usada no crime ainda não foi localizada. A suspeita é de que o homem tenha jogado o revólver no Rio São Francisco.


Já no sábado (28), outro homem também foi preso por agredir e ameaçar a ex-namorada, no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Ele havia descumprido a medida protetiva em favor da vítima. O investigado não teve nome divulgado.


Na noite do mesmo dia, uma jovem de 24 anos foi morta a tiros enquanto conversava em uma praça, na cidade de Ponto Novo, que também fica na região norte da Bahia. Ela estava junto com um homem, que também foi baleado na ação.


A principal suspeita da delegacia é de que a morte de Bianca Inês Jorge de Oliveira foi um feminicídio. O suspeito do crime ainda não foi detido.


Na madrugada de domingo (29), um homem foi preso em flagrante por esfaquear a ex-namorada e o atual companheiro dela, na cidade de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 200 km de Salvador. As vítimas estavam em uma festa, quando o homem os atacou.


A jovem e o namorado foram levados para um hospital, que não foi divulgado. Nas redes sociais, ela informou que ainda está no hospital, mas que está bem. O estado de saúde do namorado dela não foi divulgado. 

g1

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem