Teto de hospital no Ceará cai sobre idosa que morreu 15 minutos após.


Familiares reclamam da negligência por parte do hospital. Eles relatam que a idosa demorou mais de 15 minutos para ser atendida.



A família da idosa Tereza de Araújo Freire, morta após um teto desabar sobre sua cabeça reclamou nesta terça-feira (10) de negligência por parte do Hospital Municipal de Paraipaba, onde a paciente de 84 estava internada quando foi atingida. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada da última segunda-feira (9).


De acordo com a filha da vítima, Fátima Freire, a mãe teve a cabeça cortada e houve demora no atendimento.


“Filhos, netos, sobrinhos, todos ficamos desesperados com a cena que vimos. Ela jogada no corredor e sem um vivente dentro desse hospital. Deve ter saído todo mundo, pois estava sem paciente, mas minha mãe estava jogada lá. Foi uma loucura. Depois de 15 minutos ou mais foi que veio uma enfermeira para poder ajudar. Ela estava também em choque. Chorou o tempo todo. Fazendo os pontos da cabeça da minha mãe. Partiu a cabeça da minha mãe de ponta a ponta", afirmou.


A sobrinha Maria Zeuza Baborsa reforçou ter havido negligência do hospital. Segundo ela, a paciente precisava usar um respirador e ficou mais de 15 minutos sem o aparelho após o acidente.



"Na hora do desabamento, ela estava com a neta que por pouco também não foi atingida. Ela teve a cabeça literalmente partida. Escoriações por todo o corpo, ela não pesava 40 quilos. E caiu um teto sobre ela. Isso é lamentável e não houve socorro imediato. Ela passou 15 minutos sem o respirador. Uma pessoa que dependia totalmente de um respirador para viver e então em 15 minutos ela veio a óbito", relatou.


O sepultamento de Tereza de Araújo Freire acontece na tarde desta terça-feira no Cemitério São João Batista, no Centro da capital.


Prefeitura de Paraipaba apura o caso


A Prefeitura de Paraipaba disse que está "empreendendo todos os esforços legais visando a apuração e responsabilização pelo incidente". O município declarou que se solidariza com a família da paciente, prestando todo o apoio necessário aos familiares. A prefeitura disse ainda que vai divulgar, nos veículos oficiais, atualizações sobre o ocorrido.


Conforme a secretaria, policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que a paciente estava internada na unidade quando o teto desabou. A idosa foi socorrida por uma equipe médica do próprio hospital, mas não resistiu aos ferimentos.



Sobre o acidente, a Secretaria da Segurança afirmou que equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de desabamento com vítima no município de Paraipaba.


Uma equipe da Perícia Forense compareceu ao local, onde foram feitos os primeiros levantamentos. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba, que visa esclarecer as circunstâncias do acidente.


Por g1 CE

Comente a postagem

أحدث أقدم