Após recusar oferta de R$ 50 MI e Europa pelo Palmeiras, Abel vira ‘ídolo' na imprensa: "Monumento"



Abel Ferreira virou assunto na imprensa nos últimos dias, mas não pelo seu sucesso no comando do Palmeiras. Na última terça-feira (1), o jornalista André Hernan divulgou uma informação de que o Lyon, da França, estaria interessado no treinador alviverde. Entretanto, segundo o repórter, a negociação não se desenvolveu porque o português recusou imediatamente o contato do clube europeu.



Além disso, nesta quinta-feira (2), de acordo com apuração do UOL Esporte, o comandante lusitano também foi alvo do futebol do Oriente Médio, que fez uma oferta que poderia quase duplicar seu salário: ganharia R$ 50 milhões anuais. Em meio a mais uma recusa de propostas “irrecusáveis”, o respeito que membros da imprensa e torcedores alviverdes têm pelo técnico aumentou ainda mais.



Foi o caso com a jornalista Milly Lacombe, colunista do UOL Esporte, que disse que Abel “está construindo sua estátua no Palestra”. Em meio a um debate sobre a “grandeza" e a dualidade entre “ser grande” e ter dinheiro no futebol, citando o exemplo do Red Bull Bragantino, ela escreveu eu sua coluna sobre o fato louvável do palmeirense ter decidido ficar, ao invés de buscar por cifras astronômicas em outro lugar.



“É bom ver que ainda há aqueles que não se curvam ao imperativo moral capitalista que diz que mais é sempre melhor (…). Alguns escolhem "menos dinheiro" em nome de mais respeito, mais afetos, mais paixão, mais atenção, mais honras, mais memórias. É com esse tipo de entrega que se aprofunda um relacionamento e se escreve uma história de amor. Se eu fosse Palmeirense, hoje teria me derretido um pouco mais por Abel Ferreira”, disse a jornalista.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem