Filadélfia: Sessão na Câmara de Vereadores marcada por xingamentos, tapas na mesa, abandono de Plenário.


Na última quinta-feira, dia 02 de junho, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Filadélfia. Com pauta composta por Projeto de Lei e requerimento de autoria do Vereador Jair Cantor que pede a Secretaria de Saúde para oferecer lanches aos usuários do SUS, principalmente os da Zona Rural, que vem fazer exames médicos na sede do município. O ponto mais polêmico da noite, foi o Tema Livre com debates e discursos inflamados. 


Com a presença de 08 Vereadores da Casa, a Sessão se iniciou às 19:15h. Os ânimos se exaltaram em dois momentos o primeiro foi quando o vereador Misa do Esporte, da base de oposição, novamente falou da denúncia que fez ao Ministério Público contra a servidora da Câmara Maria Izabel, esposa do Vereador Lailson da Aroeira Presidente da Câmara e em seu discurso relatou que o Presidente Lailson foi até o seu Gabinete com dois papeis na mão dizendo que se ele fosse ao Ministério Público cassaria o seu mandato e que não vai se calar, nem nessa e nem em outras denuncias que virão por ai.“Quero pedir o apoio da população, pra gente enfrentar aqui, lutar contra corrupção, não é fácil nem nunca vai ser, porque quem tá acostumado nas tetas da prefeitura, quem tá acostumado com funcionário fantasma recebendo sem trabalhar, quando a gente mexe numa ferida, fica uma fera, vem pra cima mesmo, mas pode ter certeza, esse que vos fala aqui, não vai se intimidar com isso não”. Disse o vereador Misa. Diante da fala do Vereador Missa o Vereador Presidente Lailson rebateu a denúncia do vereador dizendo que quem é funcionário fantasma é o vereador Misa, que não vem na Câmara e que a servidora está de férias, a prova está na folha de pagamento e taxou o vereador de papagaio e palhaço por queres se aparecer e falar coisas de alguém que está lhe treinando. (confira no vídeo)


Em outro momento quando o vereador Batista tomava uma parte do Tema Livre do Vereador Clécinho do Tó o Vereador elogiava o prefeito pelos pagamentos em dias e elogiou o secretário de Saúde pelo belo trabalho prestado informando que o secretario de saúde é o melhor secretario de saúde da Bahia, em desacordo com a explanação do vereador Batista o vereador Natam Mota pediu uma parte e foi negado pelo vereador Batista, visivelmente exaltado, o Vereador Natam Mota começou a bater na mesa, chamando o vereador de mentiroso, explicando que o vereador Batista estava usando da palavra de forma errada, após discursos inflamados, o vereador Natam Mota abandonou o Plenário. 


O Presidente pedindo desculpas à população presente pelos discursos acalorados finalizou a Sessão marcando a próxima para quinta-feira dia 09 de junho.


Confira matéria em Vídeo.




Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem