Prefeitura de Filadélfia realizou a entrega de títulos de terra a agricultores familiares


Na manhã desta sexta-feira (27), produtores e produtoras rurais da agricultura familiar do município de Filadélfia, receberam os títulos de propriedade de suas terras. A ação é fruto de uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) do Governo do Estado.


Um dos agricultores contemplados disse que mora na terra desde que nasceu e não tinha condições financeiras de regularizar o documento da propriedade. "Isso aqui hoje é um sonho que vira realidade".

O Secretario de Agricultura Marlos Maia que falou da importância desses títulos de terra para os agricultores “Com o título de terras em mãos, além da segurança jurídica e a sucessão rural, possibilita aos agricultores familiares acessarem financiamentos em instituições bancárias, a exemplo da aquisição de insumos, facilitando melhorias na sua produção, possibilitando a permanência das famílias no campo, com qualidade de vida.” Afirmou o secretario.

Essa ação é mais um trabalho de organização e valorização da agricultura familiar de Filadélfia. Com a propriedade regularizada o produtor tem condição de buscar mais investimentos e desenvolver a sua produção, além de poder comprovar juntos às autoridades o perfil rural quando precisar ter acesso aos benefícios sociais e previdenciários que tem direito.




Comente a postagem

أحدث أقدم