A Secretaria Municipal da Saúde voltou a pedir que a população se conscientize e redobre os cuidados para evitar a proliferação da Covid-19.


 

Filadélfia nos últimos dias vive uma explosão de casos. De acordo com o balanço desta sexta-feira, 01 de julho, a cidade tem 70 casos ativos no município, pessoas com a confirmação da doença em isolamento domiciliar.

 

Segundo o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa o impacto foi causado neste período devido as festa juninas.

 

Venho aqui pedir a colaboração de cada um, você que ainda não tomou a 4ª‼ dose, você que ainda não completou o esquema da terceira dose, ou até mesmo você que ainda não tomou a primeira dose, procure a unidade de Saúde para completar ou iniciar o seu esquema da vacina contra o covid. Sabemos que essa é a única medida eficaz para combater essa pandemia. Também você que tem alguma sindromematologia, síndrome gripal que procure a unidade de saúde, o serviço médico para além do seu atendimento médico, possa está realizando o exame e aqueles pacientes que foi diagnosticado e liberado para fazer o tratamento em casa cumpra rigorosamente o seu isolamento sabemos que medidas assim poderão salvar muitas vidas, sabemos que cada um de vocês tem um parente debilitado e caso venha ser infectado possa ter complicações. E peço ainda que nesse período de festa junina e todo esse ciclo vamos evitar aglomerações, quando sairmos nas ruas o uso de máscara e álcool em gel todas aquelas medidas necessária. E lembre-se essa luta ela é minha ela é sua ela é de todos nós.” Disse o Secretario de Saúde Odejonnes Barbosa.

 


Distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e vacinação são as medidas fundamentais para salvar vidas e impedir o avanço da contaminação pelo coronavírus. Sem isso, não há como vencer a pandemia. Só com a conscientização de todos será possível superar o momento.

 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

أحدث أقدم