Câmara Municipal de Filadélfia aprova projeto de lei que institui o piso salaria dos ACS/ ACE



Na manhã de segunda-feira, dia 25/07, foi aprovado por unanimidade  o projeto de lei que instituiu o piso salarial dos ACS e ACE de Filadélfia. 


Em  caráter de urgência de autoria do executivos, o projeto garante vencimento de 2 salários mínimos estabelecida  pela emenda constitucional 120/2022, onde garante tbm o retroativos a maio do corrente ano.


O vereador JAIR que também é agente comunitário de saúde falou do avanço que tem a categoria, e que a gestão em nome do prefeito Louro Maia, sempre recebeu a categoria para tratar desse e ouros assuntos relacionados ao desenvolvimento da  saúde em nosso município. Haja vista que o projeto foi encaminhado em tempo hábil,  pois estava aguardando publicação das portaria do MS que garante o repasse da união, cuja republicação foi dia 30 /06. 


Após aprovada segue para sanção do prefeito.


"Nossos agradecimentos a gestão em geral, aos vereadores que de maneira coerente votaram favorável, ao setor da procuradoria, a todos os parceiros comerciantes e amigos. Agradecemos aos deputados e senadores em especial ao relatores, em fim, agradeço também a CONACS pela força e liderança na pessoa da nossa presidenta ILDA ANGELICA e não é atoa que tem o respeito devido. E agradeço a  todos que fazem parte dessa história. Parabenizo a todos agentes mais uma vez  pela conquista." Palavras do vereador Jair .




Acs vereador JAIR

Comente a postagem

أحدث أقدم