Isaac Carvalho desiste de pré-candidatura a deputado estadual e coloca esposa na disputa.



Mais de dois meses após afirmar que a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que o condenou por improbidade administrativa não seria definitiva e que sua pré-candidatura a deputado estadual estava mantida, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), mudou de conversa. Agora, ele optou por disputar novamente a prefeitura do principal município do norte do Estado, em 2024.

Para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a esposa de Isaac, Ellen Carvalho, irá disputar uma vaga em seu lugar. O ex-prefeito acolheu sugestão do presidente do PT-BA, Éden Valadares, do pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, e de aliados políticos, para adiar esse projeto político.


A decisão faz parte das estratégias do partido para as próximas eleições municipais, pelo fato de Juazeiro ser uma das cidades mais importantes do Estado. No entanto, para que a cidade e a região não perdessem um deputado, a alternativa foi lançar Ellen Carvalho. “Diante dos apelos de muitos juazeirenses e correligionários, que esperam que eu volte a governar o Município, surgiu a preocupação dentro do nosso grupo se eu terminaria o mandato, tendo em vista as eleições de 2024. Então, em respeito aos nossos eleitores, decidimos focar na eleição para prefeito e deixar o mandato de deputado com alguém capaz de dar continuidade ao nosso trabalho”, explicou o ex-prefeito.


Ellen é filiada ao PT e conhece bem Juazeiro e a região. Além disso, de acordo com a direção estadual da legenda, sua pré-candidatura está de acordo com as diretrizes do PT, de empoderamento e protagonismo feminino dentro do processo eleitoral.

Agenda

Nesta quarta-feira (27) Ellen encontra-se em Salvador cumprindo agenda de articulação política com lideranças estaduais. A assessoria garante que Isaac “está tranquilo com a substituição do seu nome e vai seguir seu trabalho ao lado da sua companheira e na coordenação regional das pré-campanhas de Jerônimo para governador, Otto senador e Lula presidente”.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem