Transmissores da Rádio Liderança FM de Jaguarari sofrem atentado



Por volta das 3h da madrugada deste domingo (07), a Guarnição da Policia Militar foi solicitada pelos bombeiros civis como apoio para averiguar um possível incêndio na propriedade da Rádio Liderança FM, localizada no Morro Santa Cruz. Segundo a ocorrência policial ao chegar ao local foi constatado que a porta havia sido arrombada e que supostamente pessoas teriam ateado fogo nos equipamentos, não sendo possível identificar por questão de risco, devido à materiais inflamáveis e químicos. 


Em contato com a direção da Radio Liderança FM fomos informados que atearam fogo nos equipamentos de transmissão, inclusive nos equipamentos reservas, ficando evidente que o incêndio foi criminoso. Porem paira agora a dúvida se a motivação do crime teria sido de cunho político.


A Rádio Liderança possui em sua grade o programa jornalístico “Jornal do Meio Dia”, apresentado pelos comunicadores Marcelo Barros e Walterley kuhin, que diariamente recebem de seus ouvintes todos os tipos de reclamações e denúncias. Nas últimas semanas a participação dos ouvintes se intensificou, com inúmeras denúncias contra a atual gestão pelos gastos exorbitantes de mais de R$ 4 milhões de reais para a construção de 4 quadras poliesportivas.


Outro assunto amplamente debatido durante o programa jornalístico, foi o envio da PL 15/2022 de 28 de julho, pelo prefeito Antônio Nascimento (PT), que autoriza o a gestão municipal a contrair o financiamento de R$ 21.000.000,00 (vinte um milhões de reais) e ainda autoriza o gestor a abrir créditos adicionais a esse valor, caso ache necessário. 


O município de Jaguarari é uma das cidades da região com maior volume em arrecadação. Porém nos últimos meses a população têm reclamando constantemente da falta de serviços básicos como medicação e atendimentos médicos. Vale ressaltar que recentemente várias categorias de servidores públicos entraram em greve, inclusive da classe de educação por reajuste salarial, fato que também foi amplamente divulgado pela emissora de rádio, o que poderia ter gerado o descontentamento de simpatizantes.


Sem dúvida esse atentado merece todo o repúdio, pois não atinge apenas o transmissor do veículo de comunicação, mas a liberdade de imprensa, comunicação, expressão e do direito à crítica e opinião, mas principalmente os ouvintes que tem o direito à informação.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem