Vereador Jair Cantor propõe Projeto de Lei que torna obrigatório cursos de Primeiros Socorros para Guarda Civil Municipal.


Com o objetivo de capacitar os agentes da Guarda Civil Municipal para prestar os primeiros atendimentos de saúde à população em uma situação de emergência, o vereador Jair Cantor, através do Projeto de Lei de número 05/2022, solicitou ao Poder Executivo que a corporação seja obrigatória a receber treinamento de primeiros socorros. A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Plenário pelos Vereadores Presentes.


O vereador justificou o pedido informando que já aconteceu da Guarda Municipal ser acionada para atender há uma Gestante, e esta recebeu orientações durante o primeiro atendimento antes da chegada há um órgão de saúde. Também citou casos de acidentes que acontecem e a Guarnição da Guarda sempre chega primeiro no local antes mesmo da Policia Militar e da Ambulância ou SAMU. 


“Entendendo a importância de ter uma Guarda Municipal cada vez mais preparada, solicito que seja oferecido um curso de primeiros socorros que capacite nossos guardas a agirem em casos de emergência como este que foi citado”, defendeu Jair Cantor.


O projeto de Lei trás como relator o Vereador Prejinho e como Membros os vereadores Jair Cantor, Aécio do Leci, Gimar e Chicão.


VEJA VÍDEO:




Assessoria do Vereador.


Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem