Na sexta-feira dia 19 e sábado dia 20, a Prefeitura de Filadélfia recebe no Hospital São Sebastião o mutirão de atendimento a pacientes que foram atendidos e fizeram a triagem na Feira da Saúde que aconteceu no último final de semana em Filadélfia e estavam aguardando cirurgia de catarata.
Cerca de 280 pessoas terão acesso ao procedimento e dar seguimento a seus tratamentos para melhorar a visão.
O Secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, ressaltou que trata-se do primeiro mutirão em parceria com o Programa Saude Mais Perto, um trabalho de alta relevância que atenderá tanto os munícipes filadelfenses como pessoas dos municípios vizinhos.
“O objetivo da cirurgia é devolver a visão e, consequentemente, a qualidade de vida aos pacientes. Quero agradecer ao Prefeito Louro Maia pela estrutura ofertada pelo empenho e dedicação com ao seu povo, quero agradecer também a toda a minha equipe de Saúde que está envolvida em toda esta estrutura grandiosa que foi montada e parabenizar a toda região norte que está sendo contemplada”, Destacou o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa.
A catarata atinge quase metade (46,2%) da população mundial com mais de 65 anos. Estima-se que no mundo cerca de 160 milhões de pessoas tenham esta doença, considerada a maior causa de cegueira evitável. Ela consiste na opacidade total ou parcial do cristalino, lente natural do globo ocular, que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. O que leva à doença, além do envelhecimento, é o paciente ter diabetes, glaucoma e histórico familiar com a enfermidade.
Filadélfia em Notícias.
Postar um comentário