Secretaria de Saúde realiza Caminhada de conscientização e combate à dengue e chama atenção da população



Nesta sexta-feira, dia 22 de março a Secretaria de Saúde, por meio da atenção Básica e vigilância Epidemiológica, realizou uma caminhada de conscientização e combate à Dengue. A ação, que tem como foco chamar a atenção da população, teve concentração em frente ao Cruzeiro na Praça do Comércio.


Os Agentes Comunitário de Saúde e os Agentes de Combate as Edemias Participaram da ação. 


O Coordenador da Atenção Básica Samuel este3ve presente acompanhando a caminhada e dando suporte aos participantes. “Estamos realizado essa mobilização para conscientizar a população em relação a prevenção e controle do Aedes Aegypti causador e transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Como estamos no momento de alerta com essas chuvas, temos alguns municípios vizinhos que estão em epidemia e estamos tendo alguns casos e notificações, então estamos intensificado esse trabalho”, explica o coordenador, Samuel.


A atividade objetiva ainda incentivar a população fladelfense a manter os cuidados em suas residências, evitando a formação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, dessa forma aumentando a proteção e impedindo o adoecimento da população.


Aproveitando o ensejo a vigilância epidemiológica armou um stand para vacinação contra gripe na Praça da Feira.

Professores

Policiais 

Guardas 

Seguranças 

Puérperas

Gestantes 

e Pessoas com comorbidades














Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem