Em um belissimo serviço de reabilitação do sorriso dos filadelfense a Secretaria de Saúde está dando continuidade aos serviços dentárias, entregou, diversas próteses para os moradores de Filadélfia e realizou mais moldagens de cera.
“Esse serviço é um avanço no nosso município, não só promovendo a reabilitação bucal da nossa população, pois a perda dentária é um fator que interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas, colaborando também na autoestima desses usuários”, comentou Juciele Alcantra Coordenadora Bucal da Atenção Integrada a Secretaria de Saúde de Filadélfia.
O atendimento faz parte do programa Filadélfia Sorridente e oferece vários tipos de próteses: prótese dentária removível total e prótese dentária removível parcial. A prótese dentária total é indicada para o caso de pacientes que possuem ausência total de dentes em um ou ambos arcos dentários; já a prótese dentária removível parcial é utilizada para pessoas que possuem a dentição, mas apresentam a falta de um ou mais elementos.
Para ter acesso ao serviço, o usuário deverá ser atendido por um dentista em uma Unidade Básica de Saúde no município, que após avaliação e conclusão do tratamento na atenção básica e indicando à instalação da prótese, será feito o encaminhamento para o central de marcação
Dr Mateus Almeida, cirurgião-dentista, é um dos responsáveis pelo atendimento, explica um pouco sobre a importância da prótese no dia a dia da população. “A ausência dentária vai implicar em uma mastigação deficiente. Se a pessoa não tem todos os dentes, ela não vai conseguir triturar e mastigar o alimento bem, então quando você os devolve, por mais que eles sejam artificiais, ela recupera em torno de 80% da mastigação que perdeu, voltando à capacidade de se alimentar bem”, comentou Dr Mateus.
“Acho muito bom o apoio que estão nos dando aqui no Centro, o atendimento também é muito eficiente, e estou conseguindo colocar a minha prótese nova para poder sorrir melhor”, declarou o Aposentado Paulo Sergio que recebeu a sua nova prÓtese.
Filadélfia em Notícias.
Postar um comentário