Seja bem-vindo
Filadélfia,11/12/2024

  • A +
  • A -

‘Essas matérias cheiram a “fogo amigo” e espero que não seja isso’, afirma Júnior Nascimento sobre possível saída do União Brasil


‘Essas matérias cheiram a “fogo amigo” e espero que não seja isso’, afirma Júnior Nascimento sobre possível saída do União Brasil

O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) também repercutiu a notícia veiculada na terça-feira (26), por este Política Livre, sobre um possível desembarque do grupo liderado na Assembleia Legislativa pelo deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) no governo Jerônimo Rodrigues (PT). Conforme matéria repercutida nacionalmente, o deputado, que é primo de Elmar, estaria em tratativas para ingressar no Avante.


Em contato com a reportagem, Júnior Nascimento explicou que o almoço da bancada dos deputados liderados por Elmar, na última semana, e que deu origem às especulações, na verdade, tratou-se de uma oportunidade do grupo de se reunir com o deputado federal, em Salvador, após as eleições. Segundo ele, na reunião, foi feito um balanço sobre o desempenho de cada parlamentar em suas bases eleitorais, assim como uma avaliação do apoio que o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados poderá dispensar aos municípios que fazem parte do arco de alianças do seu grupo.


“O assunto foi nesse teor. Quando eu vi a matéria, me causou surpresa e espanto. Não sei de onde partiu, não sei qual foi a fonte, mas desconheço qualquer tipo de informação sobre esse desembarque do grupo no governo. Essas matérias cheiram ‘fogo amigo’ e espero que não seja isso”, afirmou.


Sobre a sua percepção acerca dos constantes acenos de Elmar Nascimento ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como ao governo Jerônimo Rodrigues, o deputado saiu em defesa do primo citando que “Elmar Nascimento está totalmente alinhado com o União Brasil’. Júnior Nascimento ainda frisou que o parlamentar nunca falou com ele sobre qualquer perspectiva de deixar a legenda, tampouco o incentivou a fazê-lo: “Os rumos, os destinos futuros, até então, não foram discutidos. O deputado federal Elmar nunca me falou, em momento algum, que tem perspectiva de sair do União Brasil. Ele nunca manifestou em conversas comigo nenhuma posição política em relação a isso. A política é igual a música, pode acontecer tudo, inclusive nada”, explicou.


Apesar de negar categoricamente que uma possível mudança de lado esteja em curso, Júnior Nascimento ponderou que mudanças de partido são movimentos considerados normais na política e que, muitas vezes, “acontecem não por interesse, mas por questão de sobrevivência”.


Indagado se ingressaria no Avante ou outro partido da base do governo Jerônimo caso precise “sobreviver” com o seu mandato, o parlamentar, que deverá disputar à reeleição na Assembleia em 2026, respondeu que “qualquer movimentação sua será feita após discussão com seu líder, Elmar”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.