Homem aplica golpe com nota falsa em Filadélfia



Um comerciante da zona rural de Filadélfia, que estaremos preservando a sua identidade,  teve prejuízo após um homem utilizar uma nota falsa para comprar em seu estabelecimento. O fato aconteceu durante os festejos juninos.

De acordo com informações do comerciante, um homem que estava em um veículo branco com adesivos de uma empresa, chegou em seu estabelecimento efetuou a compra de alguns produtos e pagou com uma nota de R$ 100,00 (cem reais) devido a pressa para atender os clientes o comerciante não percebeu que a nota era falsa, Pouco depois, o comerciante constatou que a nota não era verdadeira, porém o homem já havia ido embora.

No dia seguinte ao chegar em uma Casa Lotérica no centro da cidade, confirmou a falsidade da nota ao pedir para o caixa passar em uma máquina a laser, que detecta nota falsas.

O caso pode não ter sido isolado na cidade, fica o alerta para os demais comerciantes e é importante fazer denúncia desses casos.

Marcas d’água, alto relevo e textura do papel podem identificar notas de dinheiro falsas e por isso é importante que comerciantes fiquem atentos aos detalhes das notas que recebem. 

A identificação das pessoas que passaram a nota é importante para relatar na hora da ocorrência. Os comerciantes que podem receber o dinheiro precisam buscar informações das características dessas notas, para poderem reconhecer a diferença da falsa para a original.

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem