Novo decreto de Filadélfia permitirá abertura do comércio, mas com restrições.


A Prefeitura Filadélfia publica nesta segunda-feira, dia 29, o Decreto 43/2020, suspendendo o estado de lockdown no Município no próximo dia 02 de julho por conta da pandemia do coronavírus. O prefeito Louro Maia tinha antecipado em entrevistas nas rádios que faria uma reunião nesta segunda-feira para avaliar as ações e detalhar novas regras. A grande mudança é a permissão de abertura, com restrições, ao comércio em geral e a prestadores de serviços.

Os comércios considerados essenciais, serão liberados, e outros por meio de delivery. O estabelecimento também é responsável em não permitir aglomeração, de manter o ambiente higienizado e de oferecer álcool gel aos clientes, o mesmo valendo para prestadores de serviços.

Borracharias, auto peças e serviços de apoio a caminhoneiros e rodoviários e postos de combustível localizados a margem da Rodovia Lomanto Jr - BR 407, podem funcionar 24h.

O novo decreto proíbe expressamente a abertura de bares e similares. Mas eles podem trabalhar desde que por meio de tele-entrega, drive-thru ou take away (também conhecido como pague e pegue, atividade de retirada de alimentos ou produtos adquiridos previamente por meio eletrônico ou telefone).

Ficam suspensos também reuniões em associações, sindicatos e cooperativas, bem assim, aniversários.

Já os restaurantes e lanchonetes podem abrir até às 19 horas, mas fica disponível o atendimento delivery das 19h até as 22h. 

Também segue o que estava determinado anteriormente, de distanciamento de dois metros entre as mesas, além de toda a questão higiênica. Os salões de beleza e barbearia podem abrir normalmente, conforme decreto, mas desde que não haja aglomeração de pessoas dentro e fora e seja agendado junto aos clientes.

O Decreto 043/2020 completo pode ser conferido abaixo.



Filadélfia em Notícias

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem