Filadélfia: Projeto de lei do piso salarial dos agentes de saúde e endemias do município é enviado à Câmara de Vereadores.

Nesta terça-feira (23 de fevereiro), o projeto de Lei Municipal que estabelece o novo piso salarial para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) foi assinado pelo prefeito de Filadélfia e encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser analisado e colocado em votação para aprovação.

Este projeto foi criado através de muita luta da categoria com a força de Jair Barbosa que também é Agente Comunitário de Saúde, mas agora como vereador sua atenção e trabalho redobra. Além de Jair Barbosa a conquista é construção coletiva entre a Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Secretaria da Saúde, e representações sindicais das categorias.

Para o vereador Jair Barbosa esse momento representa uma grande vitória. “Como Agente Comunitário de Saúde sempre buscamos o desenvolvimento da classe e agora como vereador não é diferente. Estamos em busca do reajuste e conseguimos. Somos uma categoria que cuida da sociedade e promove a saúde”, disse o vereador Jair.


Assessoria de Imprensa/Vereador Jair Barbosa.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem