Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia anuncia retorno às aulas na próxima segunda-feira.



As aulas da rede estadual da Bahia vão ter, enfim, o início no próximo dia 15 de março. O Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia anunciou que já está quase tudo pronto para o início das aulas on-line.

O modelo de ensino vai ser 100% remoto, com aulas e conteúdos disponibilizados online, além do material físico, para os alunos que não tem condições para acessar a internet.

Os estudantes vão ter acesso a um material didático com livros e cadernos de apoio à aprendizagem, que vão ser entregues nas escolas; um novo canal da TV Educativa, o Educa Bahia, com conteúdo disponibilizado durante o dia; e internet nas escolas, por meio de provedores locais. Exercícios de reforço também vão ser disponibilizados via Whatsapp e salas virtuais do Google. O programa 'Mais Estudo' vai servir de apoio, com dois monitores por turma, o que totaliza 52 mil estudantes.

A secretaria do Colégio anunciou que as matriculas dos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino será automática, ou seja, não será preciso se dirigir a unidades escolar ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet. Para os estudantes que irão ingressar na rede estadual, uma pré matrícula será realizada a partir do dia 15, também de forma virtual.

Um calendário específico está em fase de elaboração e será divulgado em breve através de canais de comunicação em conjunto com as escolas, com a Secretaria e com a Ouvidoria.

 

Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem