Câmara de Filadélfia realiza Sessão Solene com os Profissionais da Saúde.


Sessão Solene foi realizada nesta quinta-feira (dia 22) no plenário Domingos Duarte Teixeira,, debatendo assuntos ligados a saúde em especial covid 19. A sessão teve foi proposta do vereador Jair Barbosa ao qual fez a abertura da Sessão informando o qual é importante o trabalho que estes profissionais estão exercendo na sociedade filadélfense. A sessão foi presidida pelo Presidente Lailson da Aroeira e contou a presença dos vereadores: Gilmar Freitas, Misa do Esporte, Batista, Clecinho do Tó, Januário do Cartório, Chicão, e o vereador requerente Jair Barbosa.

A mesa de honra contou com as presenças das seguintes personalidades: Secretário de Educação, Odejonnes Barbosa; Coordenador da Atenção Básica, Samuel; representando a Secretaria de Educação, Professora Maria Auxiliadora; Subtenente, Miguel Filho; Agente de Endemias, Josemar, Pastor Jorge Nilson; Rafaela e Carol.

Abrindo a solenidade, em sua saudação aos presentes, o vereador Jair Barbosa disse que neste momento de Pandemia os trabalhos dos profissionais de Saúde é sem duvida o mais importante, pois tem salvado vidas arriscando a sua própria vida, por isso, solicitou a presidência da Câmara à realização da sessão.

Usando da tribuna o vereador Chicão relatou os momentos vividos quando foi contagiado pelo Corona vírus, parabenizou os Profissionais da Saúde e alertou as pessoas que previnam-se tomando todos os cuidados necessários.

“O momento é muito doloroso, sofrido para quem passa pela Covid-19, principalmente para quem perdeu um familiar ou amigo, não foi o meu caso, mas tenho que agradecer a Deus pela vitória concedida e agradecer os que estão há mais de um ano na linha de frente e pedir para que todos continuem se cuidando”, destacou o vereador Chicão.

O Secretário de Educação Odejonnes Barbosa trouxe um importante relatório sobre as ações da secretaria e agradeceu aos vereadores pela Sessão Solene, que foi de suma importância e reconhecimento para os profissionais que atuam nesta fase tão difícil que passamos.

No relatório o Secretário demostrou que Filadélfia já recebeu 5.865 vacinas, já foram aplicadas 5.461, sendo que, deste total, 4.336 pessoas tomaram a primeira dose e 1.125 tomaram a segunda doses.

O Sub-tenente Miguel Filho também usou da tribuna  e comentou o quanto os profissionais da segurança sofrem, principalmente por conta das fake news que são lançadas constantemente pelas redes sociais e alertou que o problema ainda não acabou que o melhor remédio é a prevenção.

Usaram também da Tribuna, para debater o assunto, o Vereador Janoário do Cartório, Pastor Jorge Nilson, Rafaela e a Professora Maria Auxiliadora. Todos parabenizaram os Profissionais da Saúde, agradeceram pela Sessão Solene  e com o mesmo entendimento de que o momento é delicado e a prevenção tem que continuar.

A Sessão solene foi finalizada as 20:00 horas, como o Pastor Jorge Nilson realizando um oração abençoando os entendimento recebidos por parte dos edis e dos presentes.





Filadélfia em Notícias.

Comente a postagem

Postagem Anterior Próxima Postagem