Na estreia de Dabove, Bahia perde para o Flu e chega ao 8º jogo de jejum no Brasileiro.


 


Mais uma derrota na conta do Bahia. Dessa vez, o Tricolor foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Já é o oitavo jogo sem vencer na competição nacional. A partida foi marcada pela estreia do técnico argentino Diego Dabove no comando da equipe.


O resultado mantém o Esquadrão de Aço com 18 pontos, agora no 16º lugar. A equipe volta a jogar no próximo sábado (4), contra o Fortaleza, no estádio de Pituaçu.

 


O JOGO


Os primeiros minutos da partida foram truncados, sem nenhuma grande chance criada para as equipes. O Bahia conseguia fazer uma boa marcação e tentava explorar o lançamento para encaixar as jogadas de ataque.


A primeira boa jogada surgiu aos 22 minutos. Mugni recebeu de Daniel na esquerda e cruzou para Gilberto, que finalizou ao lado da meta. 


Na sequência, foi a vez do Fluminense chegar com força. Arias passou para Fred, que girou por cima da defesa e chutou rasteiro para grande defesa do goleiro Matheus Teixeira. 


Com gol de falta, Lucca abre o placar


A lei do ex pesou contra o Bahia. Aos 36 minutos, Lucca bateu forte e a bola entrou, tocando em Matheus Teixeira antes de morrer na rede.


Segundo tempo


Atrás do marcador, o Bahia começou o segundo tempo tentando criar situações, mas viu o Fluminense marcar um gol que acabou anulado. No lance, Fred estava impedido ao receber cruzamento de Samuel Xavier.


Aos 13, Rodriguinho avançou com a bola e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Marcos Felipe. Depois dessa jogada, o Bahia só voltou a pressionar com mais força a partir dos 30 minutos. 


Luiz Otávio acerta o travessão


Aos 31 minutos, Rossi cobrou escanteio e Luiz Otávio foi no alto para cabecear e acertar o travessão.


Capixaba… no travessão!


O mesmo aconteceu com Juninho Capixaba quando o relógio marcava 36 minutos. Pelo lado esquerdo, Rossi serviu o lateral-esquerdo, que bateu firme e a bola tocou em Marcos Felipe antes de beijar a barra.


O Bahia continuou a pressionar. Com 41, falta cobrada na área do Fluminense e Luiz Otávio cabeceou por cima da meta. Quatro minutos depois, Rossi cruzou da direita, a defesa desviou e Ruiz não alcançou a bola. Esse lance acabou sendo anulado por impedimento do camisa 7.


Fluminense faz o segundo com Bobadilla


No último lance do jogo, Cazares cobrou falta, Matheus Teixeira deu rebote e a bola sobrou com Bobadilla, que finalizou para o fundo do gol.


FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: 30/08/2021 (segunda-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz (SP e DF, respectivamente)

VAR: Wagner Reway (PB)


Cartões amarelos: Nino, André (Fluminense) / Patrick, Rossi, Gilberto, Conti (Bahia)


Gols: Lucca, Bobadilla (Fluminense)


Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato) e Yago; Arias (Manoel), Lucca (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.



Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Ruiz), Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho (Rodallega) e Gilberto. Técnico: Diego Dabove.


Dabove lamenta derrota contra o Flu, mas vê ‘aspectos positivos’ no Bahia

por Ulisses GamaDabove lamenta derrota contra o Flu, mas vê 'aspectos positivos' no BahiaFoto: Divulgação / EC Bahia


O Bahia perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (30) no Maracanã e chegou ao seu oitavo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Estreante da noite, o técnico Diego Dabove lamentou a derrota, mas indicou a observação de “aspectos positivos” na equipe.


“Depois de uma semana de trabalho, obviamente nos dá tristeza a derrota, mas há aspectos positivos que nos deixam com certa tranquilidade. Tem muita coisa para melhorar, mas vimos muita coisa positiva para o que vem”, disse.


Para ele, a pressão exercida contra o Fluminense no segundo tempo é o modelo ideal para o time nas próximas partidas.


“É o que queremos ver. No segundo tempo fomos bem. Temos que fazer isso em mais tempo da partida, mas estamos no caminho correto”, indicou.


Com os dois gols sofridos, o Esquadrão de Aço chegou na marca de pior defesa do Campeonato Brasileiro. Apesar da estatística negativa, o argentino viu uma boa atuação coletiva no quesito.


“Acredito que hoje a defesa, com exceção dos gols, fez um trabalho correto. Melhoraram coletivamente. No geral, a equipe teve uma atuação positiva e isso no permitiu dominar em parte do jogo”, explicou.


Dabove também falou sobre o fato de não relacionar o volante Raniele. Ele destacou que o elenco é equilibrado na posição e disse que confia no meio-campista do time de transição.


“É um elenco muito parelho, ainda mais nessa posição. Raniele trabalhou bem e ficou fora dos relacionados, mas temos muita confiança nele e no grupo em geral”, pontuou.


Perto da zona de rebaixamento, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (4) contra o Fortaleza, em Pituaçu. Será o último jogo do primeiro turno da competição.


Após derrota, Capixaba cita ‘detalhes’ e lamenta chance que não virou gol

por Ulisses GamaApós derrota, Capixaba cita 'detalhes' e lamenta chance que não virou golFoto: Reprodução / Premiere


O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, analisou que os “detalhes” fizeram a diferença na derrota para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (30), no Maracanã, pelo Brasileirão. Ele também lamentou a chance que esbarrou no travessão após a sua finalização.


“Conseguimos fazer um bom jogo, acredito que tivemos mais volumes que o Fluminense a partida inteira. Creio que alguns detalhes, novamente, temos que corrigir. Tive a oportunidade de empatar, não consegui concluir em gol e isso me deixa muito chateado porque poderia mudar o resultado. Temos que continuar na batalha, o Campeonato Brasileiro é isso”, disse, em entrevista ao canal Premiere.


Com 18 pontos, o Bahia caiu para o 16º lugar da competição nacional. A equipe, próxima da zona de rebaixamento, volta a jogar no sábado (4) contra o Fortaleza, às 21h, em Pituaçu.


FONTE BAHIA NOTÍCIAS

Comente a postagem

أحدث أقدم